Projeto forma cabeleireiros para os melhores salões de beleza de São Paulo
Salões de cabeleireiros frequentados pela classe média alta paulistana têm em suas equipes cabeleireiros e manicures formados pelo Projeto Tesourinha. O programa já iniciou na profissão mais de sete mil jovens e adultos de baixa renda da capital, com idades entre 16 e 35 anos, que hoje estão em salões como Studio W, Jacques Janine, L'Equipe, MG Hair, Beka Internacional, entre outros.
Segundo o cabeleireiro Ivan Stringhi, do L'Equipe, idealizador do projeto, pelo menos 70% estão no mercado de trabalho. "Nós nos tornamos um celeiro de profissionais para os grandes salões de São Paulo", conta Stringhi. O centro de formação tem duas unidades localizadas nas zonas oeste e sul da capital.
Mas não são apenas as aulas práticas e teóricas que formam esses profissionais. Antes de aprenderem a manusear tesouras, pentes e alicates, os alunos participam de palestras em que discutem cidadania, drogas, sexo, violência e família. "Nosso trabalho é promover o crescimento dessas pessoas. Queremos formar cidadãos com perspectiva de vida, esperança e, acima de tudo, salários dignos", afirma Stringhi.
Salão Novo Visual
Av: Erico Verissimo Nº 164(011) 4755-6987 / 9762-8266